20/04/2017 às 13h50min - Atualizada em 20/04/2017 às 13h50min

Balanço de 100 dias de Governo

Comunicação Social

A Secretaria de Educação do município de Alvinópolis realizou um balanço das ações e atividades realizadas até o momento, nesses 100 primeiros dias de Governo da Administração Municipal.

Janeiro:
-Medição de todas as rotas escolares para o ano de 2017.
-Organização de listas dos alunos e ônibus para os cursos de Ensino Superior e Técnico de João Monlevade e Ponte Nova.
-Solicitação de compras de alimentação escolar, material de limpeza e material escolar (licitação emergencial).
-Reforma da escola de Cata Preta para o início do ano letivo de 2017.
-Reforma dos ônibus escolares de frota própria.
-Organização do quadro das escolas para o ano de 2017.

Fevereiro:
-Organização do Projeto Político Pedagógico e do Regimento Escolar para vinculação da escola de Cata Preta para 2017, a escola Padre Antônio Gonçalves Machado.
-Complementação do quadro de funcionário das escolas.
-Lista anual de licitação de material escolar, material de limpeza, alimentação, materiais gráficos, eletrodomésticos, material de informática e Agricultura Familiar.
- Prestação de contas do PNAE e PNATE referente ao ano de 2016.
-Levantamento dos alunos que utilizam o transporte escolar rural (Estadual e Municipal).
-Lista aos motoristas de cada rota para realizar levantamento do número de alunos total de cada ônibus .
-Participação das escolas no carnaval 2017.
-Elaboração de cardápio das escolas municipais pela nutricionista, assim como planilhas de compras de alimentos.
- Disponibilização de transporte escolar para alunos do EJA do turno noturno da rota Major- Alvinópolis.
- Ata do Conselho do FUNDEB relativa aos meses de novembro e dezembro e anual de 2016.

Março:
- Regularização dos documentos dos veículos e motoristas das rotas terceirizadas pavimentadas e não pavimentadas.
-Levantamento das rotas escolares do ano de 2017, própria e terceirizada.
-Cadastro de todos os funcionários da educação no sistema SIOPE.
- Planilha de reforma dos banheiros de alunos da escola Dona Edith (que se encontra no setor de licitação).
- Orçamento da rede elétrica do Monsenhor Bicalho.
-Visita ao PETI pelos secretários de obras, desenvolvimento, educação e ação social, para fazer o orçamento de reforma do prédio.
-Levantamento dos alunos do EJA de Fonseca. (Os alunos que se encontravam na lista necessitam de matrícula no Ensino Médio, modalidade que só é oferecida pelo Estado, através das escolas estaduais).
-Atendimento Jurídico quinzenal na educação (Orientações para Prestação de Contas de alimentação e transporte estadual referentes ao ano de 2016).
-Análise de água do poço artesiano de Cata Preta.
- Fechamento do Educa Censo final do ano de 2016.
-Pagamento das Rotas Escolares terceirizadas do mês de Fevereiro.