01/02/2018 às 19h00min - Atualizada em 01/02/2018 às 19h00min

Audiência Pública sobre o controle populacional de cães e gatos

O município de Alvinópolis foi sede da Audiência Pública que tratou das políticas públicas efetivas para o CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS e também da importância da educação como base para instruir as pessoas quanto à posse responsável, venda irregular de animais, importância da castração e da lei contra os maus tratos.
O evento contou com a participação do Deputado Estadual Noraldino Júnior que enfatizou a importância de unir forças com os municípios vizinhos para criação de um consórcio que contemple a castração de cães e gatos.
Esteve presente também a médica veterinária Dra. Amélia Margarida, atuante na proteção animal e em mutirões de castrações. Em suas colocações, a Médica demonstrou para o público presente, as formas efetivas de se realizar o controle populacional.
O evento foi promovido no plenário da Câmara Municipal, e contou com grande participação da população entre outras autoridades do município e de cidades vizinhas, além da presença do grupo de proteção animal “Anjos Sem Asas” e também do Coordenador de Vigilância Sanitária do município de Alvinópolis, o Veterinário Renan Cota Batista.