18/01/2018 às 14h01min - Atualizada em 18/01/2018 às 14h01min

1° Encontro com os representantes de imóveis rurais do município de Alvinópolis

Projeto Rio Vivo

A Prefeitura Municipal de Alvinópolis através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento realizou no dia 18 de janeiro o 1° Encontro com os representantes de imóveis rurais do município de Alvinópolis na Escola Maria do Carmo Cota na comunidade Cata Preta.
Este programa faz parte do projeto Rio vivo que é um Programa integrado de recursos Hídricos da Bacia do Rio Piracicaba que contempla ações de recuperação ambiental em parceria com o município de Alvinópolis.
No encontro foram apresentadas várias ações do Projeto onde oportunizou o proprietário rural a conhecer alguns benefícios como: programa de expansão de sedimentos, recuperação de APPs, remediação de áreas degradadas, fornecimento de água para áreas rurais, tratamento de esgoto para a comunidade rural, fossas sépticas entre outros.
Na oportunidade os alguns produtores relataram seus problemas e logo depois foi preenchido um questionário Sócio Econômico e seus eventuais cadastros.
Todo programa é gerido por uma UGP (Unidade Gestora de Projetos) que funciona como um conselho, os membros desta UGP são pessoas ligadas aos proprietários rurais e assim os representam, uma gestão democrática sempre trará benefícios para todos.